Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Governo de SP abre consulta pública e audiência para privatização da Sabesp

    Consulta ficará aberta pelo período de 30 dias; a coleta de contribuições, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, acontecerá por meio eletrônico

    Vista do prédio da Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado), na unidade Pinheiros, na região oeste da cidade de São Paulo
    Vista do prédio da Sabesp (Companhia de Saneamento do Estado), na unidade Pinheiros, na região oeste da cidade de São Paulo Ronaldo Silva/Agência Estado

    Da CNN*

    O governo do estado de São Paulo comunicou em Diário Oficial nesta quinta-feira (15) a abertura de consulta pública e audiências para o processo de privatização da Sabesp, companhia de água e saneamento do estado.

    A consulta ficará aberta pelo período de 30 dias, até às 18h de 15 de março. A coleta de contribuições, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas, acontecerá por meio eletrônico.

    As contribuições servirão para aprimorar o contrato de concessão e seus anexos, bem como o Plano Regional de Saneamento Básico — documentos relacionados à prestação dos serviços de saneamento pela Sabesp.

    Também será alvo o regimento interno da instância de governança da Unidade Regional de Serviços de Abastecimento de Água Potável e Esgotamento Sanitário.

    Após o término do período de consulta, a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística e a Secretaria de Parcerias em Investimentos analisarão as contribuições e publicarão um relatório consolidado sobre as informações recebidas.

    “Instrumento de transparência e participação social, a Consulta Pública visa dar aos usuários dos serviços públicos regulados, agentes econômicos e demais interessados no setor a oportunidade de manifestarem sua opinião, assim como colher subsídios que proporcionem confiabilidade, clareza e segurança ao processo de tomada de decisão da Administração Pública”, indicou o trecho do Diário.

    *Publicado por Danilo Moliterno.