Forte terremoto na China deixa ao menos 8 mortos
Tremor de magnitude 5,9 atingiu o noroeste do país
Um terremoto de magnitude 5,9 sacudiu o noroeste da China nesta segunda-feira (18) e deixou ao menos oito mortos, informou a imprensa estatal chinesa Xinhua, citando autoridades locais na província chinesa de Gansu.
O foco sísmico estava localizado a cerca de 9,6 quilômetros de profundidade, e o epicentro aconteceu a cerca de 37 quilômetros a noroeste de Linxia Chengguanzhen, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
A Xinhua informou anteriormente que o serviço de emergências locais e os bombeiros foram acionados depois que o terremoto atingiu o condado de Jishishan, na província de Gansu, no noroeste da China. Linxia Chengguanzhen está localizada na província de Gansu.
Segundo o USGS, o tremor causou perdas econômicas. Um alerta vermelho indica que são prováveis danos extensos e possivelmente generalizados.
O órgão acrescentou que o tremor foi severo, o que poderia causar danos moderados a graves.
O condado de Jishishan está localizado na junção das províncias de Gansu e Qinghai, a aproximadamente 200 km da capital da província, Lanzhou. Muitas áreas em Gansu e Qinghai sofreram fortes tremores, segundo a Xinhua.
Nos condados de Jishishan e Yongjing, muitas pessoas foram vistas nas ruas após o terremoto, informou a agência de notícias estatal.
A Xinhua pontuou que as vítimas e perdas de propriedades causadas pelo terremoto estão atualmente sob investigação.