Estatal chinesa compra mina de estanho na Amazônia por US$ 340 mi; conheça a empresa
China Nonferrous Metal Mining Group vai assumir reserva da mineradora Taboca
A China Nonferrous Trade (CNT) assinou nesta semana acordo de compra de 100% das ações da mineradora Taboca, por US$ 340 milhões, e irá assumir uma mina de estanho explorada no Amazonas.
A CNT é uma subsidiária da estatal China Nonferrous Metal Mining Group (CNMG).
Em comunicado, a Taboca informou que a execução deste acordo de venda está sujeita a determinados requisitos e condições habituais neste tipo de transação.
“Este novo momento é estratégico e constitui uma oportunidade de crescimento para a Mineração Taboca, pois permitirá acesso a novas tecnologias, se tornando mais competitiva e capacidade produtiva”, conclui o comunicado.
A CNMG é uma empresa estatal chinesa que atua sob a Comissão de Supervisão e Administração de Ativos Estatais da China e, atualmente, a maior produtora de cobre do mundo.
Entre os negócios da companhia está a extração de minerais de metais não ferrosos, como cobre e cobalto, projetos de construção, processamento de minerais, hidrofusão, fundição pirometalúrgica e serviços comerciais relacionados à área.
A empresa chinesa tem a maioria de seus negócios na Zâmbia, localizada no continente africano, sendo a primeira a investir em ativos de cobre desde a privatização da indústria de cobre do país no final da década de 1990.