E-commerce espera movimentar R$ 7,9 bilhões na Black Friday, mostra entidade
Expectativa da ABComm é por alta de 10,18%
O comércio eletrônico espera faturar R$ 7,93 bilhões com a próxima Black Friday, de acordo com a entidade que representa o setor, a ABComm. Se concretizada a expectativa, o movimento será 10,18% maior que em 2023, quando o e-commerce brasileiro levantou R$ 7,2 bilhões.
A previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico é de que os consumidores gastem em média R$ 738 neste ano e realizem 10,7 milhões de pedidos.
O período considerado pela entidade vai do dia 29 de novembro — quando cai a Black Friday neste ano — até 2 de dezembro, na Cyber Monday.
A data é uma das principais efemérides comerciais do ano. Além do movimento no dia do evento em si, o comércio eletrônico projeta faturar ao todo R$ 11,63 bilhões ao longo da semana, valor quase três vezes maior que o movimentado em uma semana tradicional de vendas.
Entre as principais categorias de produtos que devem ser buscadas durante o evento, a ABComm destaca eletrônicos, eletrodomésticos, os segmentos de moda e o de beleza e saúde.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!