Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Disney aumentará preços de streaming nos EUA em meio a incertezas no setor

    A Disney é a mais próxima de construir uma aparência de rival da Netflix, mal conseguindo obter lucro em partes de seu negócio de streaming no primeiro trimestre

    Samantha Delouyada CNN

    Os serviços de streaming da Disney estão prestes a ficar mais caros.

    Na terça-feira (6), a empresa de mídia anunciou aumentos de preços em todos os setores para Disney+, Hulu e ESPN+. Isso acontece em um ambiente profundamente incerto para empresas de mídia, que enfrentam mudanças rápidas no comportamento do consumidor, aumento dos custos de fazer negócios, um movimento trabalhista revitalizado em Hollywood e reguladores severos que são céticos em relação a fusões.

    A Netflix continua sendo a líder descontrolada no negócio de streaming – e a única concorrente consistentemente lucrativa no segmento. A Disney é a mais próxima de construir uma aparência de rival da Netflix, mal conseguindo obter lucro em partes de seu negócio de streaming no primeiro trimestre.

    A partir de 17 de outubro, assinantes americanos do Disney+ terão que pagar US$ 2 a mais por mês por seus planos: o Disney+ com anúncios custará US$ 9,99, ante US$ 7,99. Seu plano sem anúncios custará US$ 15,99, ante US$ 13,99.

    O plano suportado por anúncios do Hulu também aumentará para US$ 9,99 por mês, de US$ 7,99, e seu plano sem anúncios aumentará em um dólar para US$ 18,99. O ESPN+, o serviço de streaming de esportes da empresa, também aumentará em US$ 1 para US$ 11,99 por mês.

    A empresa disse que também adicionaria novos recursos ao Disney+, junto com os aumentos de preços: antes da eleição presidencial de 2024, todos os assinantes do Disney+ terão acesso ao ABC News Live e a uma lista de reprodução contínua de conteúdo voltado para crianças em idade pré-escolar.

    A empresa também aumentou o preço de seus serviços de assinatura em vários dólares no ano passado, em um esforço para tornar seus serviços de streaming lucrativos. A Disney tem aumentado constantemente os preços de suas ofertas de streaming desde que seu serviço principal, Disney+, foi lançado há quase cinco anos com uma taxa de assinatura mensal relativamente baixa de US$ 6,99.

    O negócio direto ao consumidor da Disney, que inclui seus serviços de streaming Disney+ e Hulu, um empreendimento que há muito tempo dava prejuízo para a empresa, obteve seu primeiro lucro em maio . A empresa relata seus resultados do terceiro trimestre na quarta-feira.

    Tópicos