Conselho da B3 aprova R$ 1,7 bi em debêntures e refaz projeção de alavancagem
Diante da emissão de debêntures, a gestora da bolsa de valores de São Paulo reviu sua projeção de alavancagem este ano de 2 para 2,3 vezes (dívida bruta/Ebitda recorrente)
A B3 anunciou na noite de segunda-feira (21) que seu conselho de administração aprovou emissão de R$ 1,7 bilhão em debêntures, em uma estratégia de reforço de posição de caixa. A companhia também reviu estimativa de alavancagem financeira para este ano.
A gestora da bolsa de valores de São Paulo afirmou que a emissão aproveita um “cenário positivo para captação de recursos no mercado de renda fixa local” e que o dinheiro da operação servirá para “gestão ordinária” dos negócios.
A nona emissão da debêntures da B3 terá prazo de seis anos e pagamento semestral de juros equivalentes à taxa DI acrescida de spread a ser definido…limitado a 0,53% ao ano.
Diante da emissão de debêntures, a B3 reviu sua projeção de alavancagem este ano de 2 para 2,3 vezes (dívida bruta/Ebitda recorrente). A companhia afirmou que as outras estimativas, divulgadas no final do ano passado, permanecem inalteradas.
Siga o CNN Money
O CNN Brasil Money já está nas redes sociais. Siga agora o @cnnbrmoney no Instagram e no Youtube.
Dedicado ao mercado financeiro e aos impactos que os setores da economia geram na movimentação do país e do mundo, o CNN Money terá canal para TV e streaming, além de estar presente no ambiente digital.
O lançamento será no dia 4 de novembro de 2024. Não perca!