Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Chuvas no RS: empresas disponibilizam acesso gratuito a consultas médicas por chamada

    Dr.Online e Hapvida oferecem atendimento de segunda à sexta com 200 médicos sem precisar de agendamento

    João Nakamurada CNN , São Paulo

    O serviço de telemedicina Dr.Online e o grupo de planos de saúde Hapvida NotreDame Intermédica estão oferecendo consultas médicas gratuitas para as pessoas impactadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

    A ação tem objetivo de assegurar o atendimento básico para os moradores do estado, garantindo também comodidade e segurança para as pessoas, que não vão precisar deixar residências ou abrigos para serem atendidas.

    As chuvas que afetam o Rio Grande do Sul impactaram a vida de 2,3 milhões de pessoas até este domingo (26), segundo balanço da Defesa Civil. E muitas não tem garantia de seus direitos básicos, como acesso à saúde e atendimento médico.

    Um estudo da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) estima que cerca de 3.000 estabelecimentos de saúde devem ter sido afetados pelas enchentes.

    Em balanço da Secretaria de Saúde do estado, foram contabilizadas até este domingo 266 perdas em 81 municípios, entre Unidades Básicas de Saúde (UBS), farmácias, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

    Para permitir que essas pessoas afetadas possam ter um atendimento mínimo, a parceria entre as empresas vai disponibilizar 200 médicos clínicos gerais para realizar o atendimento via telemedicina de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

    O atendimento está disponível na plataforma da Dr.Online e não requer agendamento prévio.

    “Nossa missão é facilitar o acesso à saúde, e era essencial que participássemos desta iniciativa”, diz Carmen Ribeiro, diretora de mercado da Dr.Online.

    Para Jorge Pinheiro, presidente da Hapvida NotreDame Intermédica, a ação reforça o compromisso das empresas com a população do estado e visa minimizar os impactos sofridos.

    “Estamos empenhados em levar conforto, segurança e mais saúde para o povo do Rio Grande do Sul”, conclui Pinheiro.

    Tópicos