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    CEO da Hurb renuncia após xingar e expor clientes nas redes sociais

    Por meio de carta, João Ricardo Mendes reconhece erros e diz que "precisa refletir"

    Pedro Zanattada CNN , em São Paulo

    João Ricardo Mendes, CEO da plataforma de pacotes de viagem Hurb, renunciou ao cargo nesta segunda-feira (24) após clientes publicarem nas redes sociais do comportamento do executivo frente às reclamações sobre reservas.

    De acordo com as publicações, Mendes teria xingado e ameaçado expor dados pessoais de clientes insatisfeitos com os serviços da empresa. (veja abaixo).

    A renúncia foi feita via carta publicada nas redes sociais da Hurb, antiga Hotel Urbano.  “O Hurb é como se fosse um “filho” para mim, mas eu preciso de um tempo para refletir, para voltar a atenção para mim, e, quando me sentir melhor, voltar a focar na construção de uma empresa de tecnologia de nível global”, diz a carta.

    Na publicação, Mendes anuncia ainda que o General Council Otávio Brissant assume a direção da agência a partir da terça-feira, dia 25. “A equipe de liderança votará em um nome para assumir a posição de COO e todos do Hurb Leadership Team (HLT) estarão administrando a Companhia como acionistas que são, temos nossos objetivos totalmente alinhados”.

    Mendes reconhece e lamentas os erros cometidos e afirma que os “acontecimentos, na verdade, foram erros do “João Ricardo Mendes” e não de uma companhia inteira que é muito maior do que eu”.

    O empresário diz ainda que a morte da mãe, há 18 meses, teria impactado seu trabalho.

    “Aprendi que as pessoas são mais importantes do que o trabalho, e que preciso tirar uma folga do dia-a-dia para lamentar minha mãe, que enterrei há 18 meses, mas que sinto como se fosse ontem”, diz o texto.

    https://www.instagram.com/p/CrbQDQ9OKj4/

    Vazamento de dados de cliente

    Na última sexta-feira (21), um usuário publicou nas redes sociais fotos e vídeos nos quais João Ricardo Mendes teria vazado dados pessoais de um cliente em um grupo de WhatsApp. O usuário alega que comprou um pacote da Hurb, mas não recebeu as passagens.

    Durante suposta ligação com o cliente, Mendes ironiza a situação dizendo que “agora você não vai ter dinheiro para viajar para lugar nenhum”.

    Em comunicado, a empresa lamentou o episódio e disse que a companhia sempre prezou pela transparência e a relação de confiança com seus clientes.

    “O Hurb, empresa brasileira que está no mercado há mais de 12 anos, lamenta o ocorrido na última sexta-feira, 21/04. A companhia sempre prezou pela transparência e a relação de confiança que tem com os seus viajantes. Guiada pelo valor primordial de ser uma empresa feita de pessoas para pessoas e pela missão de democratizar viagens através da tecnologia, reforça que continuará colocando seus clientes e stakeholders sempre em primeiro lugar”, declarou a empresa.

    A companhia, contudo, não responde sobre as acusações feitas nas reclamações dos clientes.

    A CNN procurou também o Procon-SP para comentar sobre os direitos dos consumidores no caso. O órgão antecipou que divulgará uma nota nesta terça-feira (25).

    https://twitter.com/_miguellllllll/status/1649293410711269377

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