Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Carrefour Brasil quer extinguir cargo ocupado por Abilio Diniz no conselho da empresa

    Na França, conselho indicou Eduardo Rossi para substituir empresário no colegiado

    Amanda Sampaioda CNN , em São Paulo

    O Carrefour Brasil enviou uma proposta para extinguir o cargo de vice-presidente do conselho de administração da companhia, anteriormente ocupado pelo empresário Abílio Diniz. As informações constam em Fato Relevante publicado nesta sexta-feira (15) pela varejista.

    A rede também informou que Flavia Almeida assumirá o cargo de presidente do Comitê de Talentos, Cultura e Integração — que também era ocupado por Diniz. A executiva é CEO e conselheira da Península Participações, da qual faz parte há 11 anos.

    Os cargos ocupados por Abilio Diniz no Carrefour Brasil estavam vagos momentaneamente desde a morte do empresário, no dia 18 de fevereiro.

    Além disso, em escala global, o conselho do grupo na França determinou a inclusão de Eduardo Rossi, também na Península, como membro do conselho de administração, para substituir Abilio na cadeira.

    A decisão terá validade pelo restante do mandato do executivo, até a assembleia de acionistas convocada para aprovar as demonstrações financeiras referentes ao ano encerrado em 2024. A nomeação ainda depende de ratificação.

    Também foi aprovada, em reunião realizada na última quinta-feira (14), a indicação do executivo Marcelo D’Arienzo para o cargo de membro do colegiado, além da proposta de reeleição dos demais membros do conselho executivo.

    D’Arienzo é sócio-diretor da Península Participações na área de investimentos diretos há onze anos, e foi responsável por aportes em empresas digitais, varejo e consumo. Também atuou como conselheiro em algumas organizações desses segmentos. Também é CEO do Grupo Wine desde 2019.

    Tópicos