Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    BRB compra 58% do capital do Master e incorpora banco

    BRB vai adquirir 49% das ações ordinárias, 100% das preferenciais e, consequentemente, 58% do capital total do Master

    João Nakamurada CNN , em São Paulo

    O conselho de administração do BRB aprovou um contrato de compra e venda de ações do Banco Master nesta sexta-feira (28), informou o banco estatal do Distrito Federal em fato relevante ao mercado.

    O BRB vai adquirir 49% das ações ordinárias, 100% das preferenciais e, consequentemente, 58% do capital total do Master, garantindo voto no conselho de administração.

    O Banco de Brasília irá desembolsar valor equivalente a 75% do patrimônio líquido do Master para concluir a transação.

    Antes de concluída, a operação ainda deve ser aprovada pelo Banco Central (BC) e pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

    Ademais, o BRB elencou como fatores pendentes para conclusão do acordo:

    • A conclusão satisfatória ao BRB da diligência sobre os ativos e passivos do Banco Master que fazem parte do perímetro da operação;
    • A conclusão da reorganização do Banco Master.

    Segundo o Banco de Brasília, o Master será incorporado ao Conglomerado Prudencial do Banco BRB, em linha com sua estratégia de fortalecimento no mercado financeiro.

    “O novo conglomerado prudencial visa fortalecer a atuação conjunta no mercado, pela oferta completa de produtos e serviços bancários, de seguridade, meios de pagamento e investimentos a pessoas físicas e jurídicas, presença nacional e estrutura de governança, capital, liquidez, rentabilidade e conformidade regulatória compatível com o porte do novo conglomerado”, aponta o fato relevante.

    O BRB avalia que a complementariedade entre os negócios, o acesso a recursos especializados, o fortalecimento de sua governança e outros fatores sustentam a ideia por trás da operação.

    Ainda assim, as empresas vão manter suas estruturas distintas, compartilhando governança, expertise, sinergias e coordenação estratégica operacional.

    Tópicos