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    Basf vende Suvinil para americana Sherwin-Williams por R$ 6,5 bilhões

    Acordo deve ser concluído no segundo semestre de 2025; empresa diz que transação é “estratégica” e pretende focar em outros negócios

    Da CNN

    A Basf anunciou na segunda-feira (17) um acordo para a venda da Suvinil à multinacional americana Sherwin-Williams por US$ 1,15 bilhão (R$ 6,5 bilhões). O compromisso envolve a divisão de tintas decorativas da companhia alemã, que também inclui a marca Glasu!.

    O negócio deve ser concluído no segundo semestre de 2025, com a aprovação das autoridades competentes. Segundo a Basf, a transação dá a oportunidade de a empresa explorar mais opções estratégicas para suas atividades no setor de revestimentos.

    O negócio de tintas decorativas da companhia gerou vendas de aproximadamente US$ 525 milhões em 2024. Trata-se do único negócio B2C considerável da Basf e abrange um portfólio de tintas, produtos de preparação e soluções digitais.

    Com a conclusão do negócio, a Sherwin-Williams ficará responsável pelas fábricas de tintas em São Bernardo do Campo (SP) e em Jaboatão dos Guararapes (PE), além de cerca de mil funcionários.

    “A assinatura marca um passo importante para desbloquear o valor de nossos negócios autônomos, e estou muito feliz que fizemos um progresso tão rápido em encontrar um novo lar para a Suvinil”, afirmou Anup Kothari, membro do Conselho de Administração Executivo da Basf e responsável pela divisão de Revestimentos.

    “Estamos convencidos de que o negócio de tintas decorativas continuará a prosperar como parte da Sherwin-Williams. Somos profundamente gratos aos nossos funcionários por seu trabalho duro e dedicação, que fizeram da Suvinil a marca mais reconhecida de tintas decorativas no Brasil”, acrescentou.

    A Basf já havia anunciado em setembro de 2024 a intenção de focar em outros negócios. Já no caso da Sherwin-Williams, a companhia americana aproveitou a oportunidade para ampliar sua participação no mercado de tintas no Brasil.

    “Por mais de 60 anos a Suvinil tem sido sinônimo de inovação e qualidade. O negócio é altamente complementar à Sherwin-Williams na América Latina, pois a marca Suvinil é bem conhecida e altamente confiável. Estamos animados para capitalizar os pontos fortes de ambas as empresas para aumentar ainda mais o valor para os clientes”, disse Heidi G. Petz, presidente do conselho e diretora-executiva da Sherwin-Williams.

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