Apple alerta a investidores que novos produtos podem não ser tão lucrativos quanto o iPhone
Empresa divulgou em relatório os riscos dos negócios da companhia
A Apple alertou a investidores, em relatório divulgado nesta terça-feira (5), que os novos produtos ou serviços da empresa podem substituir as ofertas atuais e não serem tão lucrativos quanto o iPhone.
“Novos produtos, serviços e tecnologias podem substituir ou suplantar as ofertas existentes e podem gerar receitas e margens de lucro menores, o que pode afetar negativamente os negócios, os resultados operacionais e a condição financeira da empresa”, afirmou a Apple.
A gigante da tecnologia ainda disse não haver garantia de que conseguirá gerenciar com sucesso as futuras introduções e transições de produtos e serviços.
Segundo a Apple, o sucesso dos seus lançamentos depende de diversos fatores, como desenvolvimento oportuno, aceitação do mercado e gerenciamento de riscos de novas tecnologias.
Além disso, a Apple também pontuou que depende da fabricação de componentes, produtos e de serviços logísticos fornecidos por parceiros terceirizados, muitos dos quais estão localizados fora dos EUA.
E, “embora esses acordos possam reduzir os custos operacionais, eles também reduzem o controle direto da Empresa sobre a produção e a distribuição”, causando algum efeito adverso, de acordo com o relatório.
O último lançamento da empresa consiste em recursos do Apple Intelligence para o iPhone 16. O aparelho, que agora conta com mais uma versão, é o principal impulsionador de vendas da Apple.
Em seu balanço do terceiro trimestre deste ano, as vendas de iPhone cresceram mais de 5,5% em relação ao mesmo período do ano anterior, surpreendendo as expectativas dos analistas.
Com isso, as vendas gerais avançaram em 6% na comparação anual, para US$ 94,9 bilhões, embora os lucros tenham caído 35% em comparação ao trimestre do ano anterior.