Após Starbucks, dona do Burger King diz que avalia compra da Subway no Brasil
A SouthRock, da Subway, havia entrado com um pedido de recuperação judicial da rede no início de março
Menos de um mês após anunciar a compra da Starbucks no Brasil, a Zamp, dona do Burger King e do Popeyes no país, informou que está estudando a aquisição das operações locais da Subway.
Em comunicado ao mercado nesta sexta-feira (28), a empresa citou que avalia a “oportunidade de desenvolvimento da marca Subway no Brasil”.
O texto também ressalta que “é comum a avaliação de novas oportunidades de investimento que possam gerar valor para a Companhia e seus acionistas”.
A Zamp não deu mais detalhes e informou que notificará o mercado sobre qualquer desdobramento relevante.
No início de março, a SouthRock Capital informou que fez um pedido de recuperação judicial das empresas que operam a rede de fast food Subway no Brasil.
A decisão se deu em meio ao cancelamento da licença para operar a matriz global e “outras circunstâncias” não mencionadas pela companhia.
Na época, a empresa informou em nota à CNN que passava por ajustes nas operações, incluindo o processo de revisão das lojas operantes.
Compra da Starbucks no Brasil por R$ 120 milhões
Ainda no começo de junho, a Zamp anunciou a compra da operação brasileira de lojas da cafeteria Starbucks. A aquisição foi no valor de R$ 120 milhões, segundo ata do conselho de administração da empresa divulgada ao mercado.
A empresa explicou que o valor era o “preço-base” do negócio e que o valor final poderia sofrer ajustes conforme o número de lojas adquiridas e o nível de estoque delas.
No dia do anúncio da compra, a ação do Burger King disparou 14%.
A Starbucks também era operada pela SouthRock, que fez um pedido de recuperação judicial da rede de cafeteria no final de 2023.