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    Após revolta com preços, McDonald’s estende opção de US$ 5

    93% dos locais dos EUA manterão a oferta nos menus até agosto

    By Jordan Valinsky, CNN

    Quase todas as lojas do McDonald’s nos EUA continuarão a vender a “Oferta de Refeição de US$ 5” depois que as pessoas aderiram à promoção em meio ao aumento dos preços dos alimentos.

    Desde seu lançamento em junho, a oferta por tempo limitado está “ressoando com nossos milhões de clientes”, e a empresa alegou que a mudança estava desviando negócios de sua concorrência, de acordo com um memorando interno do McDonald’s obtido pela CNN.

    Como resultado, 93% dos locais dos EUA manterão a oferta nos menus até agosto.

    O McDonald’s lançou o “US$5 Meal Deal” no final de junho, com a intenção de durar apenas um mês.

    A refeição inclui um cheeseburger McDouble ou um sanduíche McChicken, batatas fritas pequenas, Chicken McNuggets de quatro pedaços e um refrigerante pequeno.

    O McDonald’s falou repetidamente sobre sua propensão a aumentar os preços do menu sem sentir a dor dos clientes recuarem até o primeiro trimestre deste ano, quando relatou vendas mais fracas do que o esperado.

    Mas o salto nos preços dos alimentos não se limitou apenas ao McDonald’s, com outras redes também sentindo um aperto. Os clientes não estão saindo para comer com tanta frequência e gastando menos quando o fazem, fazendo com que as vendas de fast food diminuam e o tráfego de restaurantes diminua.

    O acordo de US$ 5 está “cumprindo o objetivo de atrair clientes de volta aos nossos restaurantes” e está até mesmo levando algumas pessoas a comprar itens com preço integral, resultando em um aumento maior nas vendas, disse o memorando.

    O McDonald’s, que divulgará os lucros em 29 de julho, disse no memorando que consideraria “estender ainda mais” o acordo de US$ 5 além de agosto.

    Dados financeiros específicos não foram revelados no memorando. A Pacer.ai, uma empresa de análise terceirizada, disse em um relatório recente que o acordo impulsionou o tráfego para restaurantes que provaram “o quão bem recebido esse especial foi entre os fãs do McDonald’s”.

    Starbucks, Wendy’s, Taco Bell e Burger King também adicionaram promoções de refeições nas últimas semanas para aumentar seus lucros.

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