Antonio Batista: Ações afirmativas ajudam a reduzir desigualdade em empresas

O Especialista CNN em gestão e negócios explicou como as empresas podem promover a igualdade racial e de gênero no ambiente corporativo
por: Fernanda Pinotti da CNN, em São Paulo

Compartilhar notícias

Segundo dados do IBGE, mulheres negras ganham 57% menos que homens brancos no Brasil. O Especialista CNN em gestão e negócios Antonio Batista da Silva Jr. falou sobre como as empresas podem promover a igualdade racial e de gênero no ambiente corporativo.

Ele explicou que as empresa em busca de diversidade e inclusão em seu quadro de funcionários precisam estar atentas a cada grupo de minorias sub-representadas, inclusive mulheres negras.

"Elas precisam enfrentar o machismo e o racismo diariamente para avançar na carreira", disse. Mulheres negras representam 29% da população brasileira, mas apenas 9% dentro das empresas. Só 3% ocupam cargos de gestão, e menos de 0,5% possuem cargos na alta administração ou em conselhos empresariais.

Batista ressaltou: "Se continuarmos nesse ritmo, só vamos atingir a paridade daqui a um século, por isso as ações afirmativas dentro de empresas são tão importantes."

Veja mais no vídeo acima.

 

Acompanhe Economia nas Redes Sociais