Alimentos e bebidas entraram na lista da Black Friday, diz executiva do Assaí à CNN
Diretora comercial avalia que apesar do foco em eletroeletrônicos, consumidor cada vez mais utiliza data para economizar em outros segmentos
Eletroeletrônicos em geral compõem a principal categoria buscada pelos consumidores na Black Friday. Porém, o varejo supermercadista também entrou na onda de promoções da data, que caiu na última sexta-feira (29).
Esta é a avaliação de Hellen Lima, diretora comercial do Assaí.
“Observamos que, cada vez mais, os clientes aproveitam a data para buscar economia, inclusive na compra de alimentos e bebidas”, disse à executiva à CNN.
O grupo de alimentos e bebidas, carro-chefe da rede varejista, esteve entre os mais procurados na Black Friday do Assaí.
Dados cedidos com exclusividade apontam que o café torrado foi o item que mais puxou a alta de vendas do atacadista: o crescimento foi de 98% em comparação à Black Friday de 2023.
Outros itens do grupo se destacaram: óleo de soja (70%), leite (52%) e molho de tomate (42%).
O setor de higiene também se sobressaiu, com crescimento de 70% nas vendas de sabonete em barra.
“Recebemos os resultados do período com otimismo, especialmente considerando o desempenho das nossas unidades inauguradas dentro do projeto de expansão dos últimos três anos e a força do modelo de atacarejo”.
Perspectiva
A inflação no país segue pressionada, em especial com impulso dos preços de alimentos.
Em novembro, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), a prévia da inflação, subiu 0,62%, de uma alta de 0,54% em outubro.
O maior peso veio do grupo alimentação e bebidas, que registrou alta de 1,34%, marcando a maior variação e o maior impacto positivo no índice.
Secas e queimadas que atingiram o país ao longo do ano devem levar a inflação dos alimentos acima de 6% neste ano, segundo relatório do Bradesco.
Os preços mais altos tendem a ampliar a margem do atacarejo, mas, ao mesmo tempo, podem deixar o consumidor mais restritivo. Hellen Lima, porém, vê o futuro próximo com otimismo.
“Para os próximos meses, estamos atentos ao cenário inflacionário de alimentos e a renda ainda pressionada do consumidor, mas confiantes da nossa posposta de valor”, afirmou.
Golpes comuns em bancos migram para apostas online, mostra Serasa