Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ações da Petrobras em NY despencam 8% na manhã seguinte à demissão de Prates

    Recibos de ações da estatal brasileira – os ADRs, sigla para American Depositary Receipt – operavam às 8h20 no horário de Brasília em queda de 8,03%, a US$ 15,35

    Sede da Petrobras no Rio de Janeiro
    Sede da Petrobras no Rio de Janeiro . REUTERS/Sergio Moraes/Archivo

    Da CNN

    São Paulo

    As ações da Petrobras começaram a quarta-feira em forte queda em Nova York. Nos negócios do pré-mercado, os recibos de ações da estatal brasileira – os ADRs, sigla para American Depositary Receipt – operavam às 8h20 no horário de Brasília em queda de 8,03%, negociados a US$ 15,35, após a demissão de Jean Paul Prates da presidência da companhia.

    A sangria das ações da Petrobras acontece após a queda de 2,05% observada no pregão tradicional de ontem em Nova York, quando as ações reagiram ao balanço da companhia divulgado na noite de segunda-feira.

    A demissão na Petrobras foi decidida e comunicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva na noite de terça (14). O comunicado da saída foi feito pelo próprio Prates a alguns aliados mais próximos e integrantes de sua equipe, apurou a CNN.

    Ontem à noite, a Petrobras também informou que a engenheira e ex-diretora geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP) Magda Chambriard foi indicada pelo Ministério de Minas e Energia para a presidência da companhia.