Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Nasdaq tem pior dia desde 2022 após frustração com balanços da Alphabet e Tesla

    Índice caiu 3%, renovando mínima registrada na semana passada

    Krystal Hurda CNN

    As ações de tecnologia lideraram uma liquidação nesta quarta-feira (24) após relatórios de lucros sem brilho de dois dos pesos pesados ​​mais proeminentes do mercado.

    O Nasdaq Composite caiu 3,6% e o S&P 500 caiu 2,3%, ambos registrando seus piores declínios percentuais diários desde 2022. O Dow perdeu 504 pontos, ou 1,3%.

    O declínio das gigantes de tecnologia ocorre após os resultados do segundo trimestre da Tesla divulgados na terça-feira (23) à noite mostrarem um segundo declínio consecutivo no lucro trimestral e que seus lucros caíram mais de 40% em relação ao ano anterior.

    A fabricante de veículos elétricos enfrenta uma concorrência crescente de montadoras estabelecidas nacional e internacionalmente e uma desaceleração no crescimento das vendas de veículos elétricos.

    As ações da Tesla caíram 12,3% na quarta-feira. A fabricante de veículos elétricos não deu uma nova previsão de vendas para o ano, mas alertou que sua taxa de crescimento do volume de veículos este ano pode ser substancialmente menor do que a de 2023.

    Em paralelo, as ações da Alphabet caíram 5% após relatar uma perda nas expectativas para a receita de publicidade do YouTube.

    “A fuga para a qualidade da Mega Tech está se tornando vulnerável a lucros que não podem ter nem mesmo pequenas decepções”, escreveu Louis Navellier, presidente da Navellier & Associates, acrescentando que “a narrativa da IA ​​não está quebrada”.

    A queda de quarta-feira estende o declínio nas ações de tecnologia visto durante a semana passada após um relatório de inflação frio e dados econômicos resilientes levarem os investidores a apostar que o Federal Reserve cortará as taxas de juros em setembro.

    Wall Street saiu dos figurões da tecnologia que levaram as ações para cima no ano passado em favor de ações menores derrotadas por taxas altíssimas.

    O Russell 2000, que acompanha o desempenho das ações de pequena capitalização dos EUA, subiu 7,6% no mês, superando a perda de 0,6% do S&P 500. Ainda assim, as pequenas capitalizações caíram na quarta-feira.

    Uma confluência de outros fatores também atingiu o setor de tecnologia recentemente. Os investidores lidam com uma paralisação tecnológica global em andamento que deixou viajantes presos em aeroportos, consumidores em risco de serem enganados por criminosos cibernéticos e paralisou os sistemas de computadores nos setores de saúde e governo.

    A Nasdaq teve seu pior dia na semana passada desde 2022, depois que a liquidação em tecnologia foi agravada por um relatório da Bloomberg de que o governo Biden está pensando em planos para impor mais sanções às empresas de tecnologia chinesas e aumentar as restrições comerciais de semicondutores entre os EUA e a China.

    Tópicos