Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Brasil Money

    Bitcoin fecha em queda, de olho em postura do Fed e à espera de CPI

    Investidores de criptomoedas acompanham a divulgação do CPI e de outros dados que ajudam a compreender a dinâmica da economia americana

    Isabella Pugliese Vellani, do Estadão Conteúdo

    O bitcoin operou em queda nesta terça-feira (11) e devolveu os ganhos registrados na última sessão, enquanto os investidores digerem o depoimento semestral do presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, ao Congresso dos Estados Unidos, que sinalizou uma abordagem mais cautelosa pelo BC americano para as taxas de juros. Ainda, o mercado espera a leitura do Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos EUA, que acontece amanhã.

    Por volta das 17h05 (de Brasília), o bitcoin era negociado em queda de 1,12%, a US$ 96.146,96, segundo a Binance. Já o Ethereum recuava 2,96%, a US$ 2.592,78.

    De acordo com a Capital Economics, Powell manteve uma postura de cautela e deu pouca indicação de cortes nas taxas de juros pelo BC americano, o que costuma pressionar as negociações do bitcoin. Ainda, para o ING, o depoimento do presidente do Fed sugere apenas duas reduções nas taxas de juros a partir do segundo semestre de 2025.

    Segundo o Bitybank, investidores de criptomoedas acompanham a divulgação do CPI e de outros dados que ajudam a compreender a dinâmica da economia americana.

    Para o banco, é esperada uma alta volatilidade nas negociações de cripto, à medida que os investidores avaliam os impactos das decisões econômicas globais e os avanços tecnológicos nas principais redes blockchain.

    Por outro lado, durante o dia, notícias forneceram certo apoio ao bitcoin. Nas redes sociais, traders circularam a informação de que a Securities and Exchange Comission (SEC) dos EUA pediu a um tribunal para que pausasse o caso contra a Binance, ressaltando uma abordagem de apoio às criptomoedas pela administração do presidente americano, Donald Trump.

    A Bloomberg também noticiou que grandes bancos de Wall Street estão planejando como ganhar mais negócios com as moedas digitais.

    Serasa: brasileiros demoram a fazer plano financeiro de aposentadoria

    Tópicos