Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Bolsas de NY fecham em alta impulsionadas por papéis de tecnologia

    Estímulos anunciados pela China também ajudaram alta

    do Estadão Conteúdo

    Os mercados acionários de Nova York fecharam em alta nesta quinta-feira (26). O S&P 500 renovou a máxima histórica de fechamento, em meio ao forte desempenho de ações de semicondutores e após a China prometer mais estímulos econômicos.

    O índice Dow Jones fechou em alta de 0,62%, em 42.175,11 pontos; o S&P 500 avançou 0,4%, a 5.745,37 pontos, e o Nasdaq subiu 0,6%, a 18.190,29 pontos.

    A ação da Super Micro Computer desabou 12,17%, em reação a uma notícia do Wall Street Journal de que o Departamento de Justiça (DoJ) dos Estados Unidos vai investigar a companhia.

    O tombo fez o Nasdaq virar para o vermelho durante parte da tarde. Porém, a boa performance nas ações de semicondutores fizeram o índice voltar para o positivo.

    A Micron Technology saltou 14,73% depois de a fabricante americana de chips de memória divulgar resultados trimestrais melhores do que o esperado no fim da tarde da quarta-feira, o que ajudou a impulsionar outras empresas do ramo como Nvidia (+0,43%), AMD (+3,38%) e Intel (+1,61%).

    Por outro lado, as companhias petrolíferas despencaram, acompanhando as quedas dos preços do petróleo e com o fenômeno climático Helene avançando no Golfo do México. A Exxon Mobil teve queda de 1,72%.

    A Southwest teve ganhos robustos (5,42%), após a empresa anunciar um programa de recompra de ações de US$ 2,5 bilhões e mudanças na operação. O setor também se beneficia, como um todo, da queda do petróleo na sessão: a American Airlines subiu 7,18%, Delta avançou 6,24% e United Airlines teve alta de 8,76%.

    Os papéis do Wells Fargo subiram 5,17%. A Bloomberg reportou que o banco americano avançou para uma nova fase em um processo para escapar de uma possível punição do Federal Reserve (Fed) em seus ativos.

    O movimento acompanha alta quase generalizada de bancos em Wall Street: Morgan Stanley e Citigroup avançaram 2,21% e 2,20%, respectivamente.

    Os american depositary receipts (ADRs) do Alibaba subiram 10% nesta quinta-feira em reação aos anúncios de medidas de estímulo econômico pela China desta semana.

    Tópicos