Bolsas de NY fecham em alta antes da eleição nos EUA
Investidores também avaliaram os PMIs de serviços de outubro dos EUA, que seguiram mostrando uma economia americana em expansão
As bolsas de Nova York fecharam em alta firme nesta terça-feira (5) em movimento liderado por ações de tecnologia enquanto investidores aguardavam o resultado das eleições dos Estados Unidos e seguiam analisando balanços trimestrais. Investidores também avaliaram os PMIs de serviços de outubro dos EUA, medidos por ISM e da S&P Global, que seguiram mostrando uma economia americana em expansão.
O índice Dow Jones fechou em alta de 1,02%, aos 42.221,88 pontos. O S&P 500 teve ganhos de 1,23%, encerrando em 5.782,76 pontos e o Nasdaq registrou avanço de 1,43%, aos 18.439,17 pontos.
A última sessão antes do início da contagem dos votos da eleição americana de 2024 foi positiva para as bolsas americanas, como costuma ser. O S&P 500 avançou no dia das últimas cinco eleições presidenciais e em oito dos últimos 10 “Election Days”.
Segundo dados da CNBC, o saldo também costuma ser positivo até o fim do ano. Mas a sessão e a semana que sucedem o pleito tendem a ser negativos.
Após ganhar 2,85% no pregão, a Nvidia voltou a ser a companhia mais valiosa do mundo, segundo monitoramento do Companies MarketCap, ultrapassando o valor de mercado da Apple. Com a surpresa positiva do PMI de serviços da ISM, a gigante dos semicondutores ganhou terreno e passou a ser avaliada em US$ 3,431 trilhões, enquanto a fabricante de Iphones tem market cap de US$ 3,377 trilhões.
Já no noticiário corporativo, Boeing recuou 2,63% após trabalhadores aceitarem proposta de reajuste da companhia e encerrarem greve; Netflix subiu 1,11% mesmo depois de autoridades realizarem buscas nos escritórios da empresa na Europa; E AIG teve perdas de 1,24% ao reportar lucro abaixo das expectativas.