Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Brasil Money

    Bolsas da Ásia fecham mistas, após novos incentivos para ações na China

    Banco Popular da China (PBoC), autoridade financeira do país, prometeu reduzir as exigências para a tomada de empréstimos destinados a recompras de ações

    do Estadão Conteúdo

    As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quinta-feira (23), enquanto investidores avaliavam novas medidas de Pequim para apoiar os mercados acionários chineses.

    Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 0,51%, a 3.230,16 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto recuou 0,37%, a 1.913,26 pontos.

    Reguladores financeiros chineses orientaram hoje seguradoras e fundos mútuos a comprar mais ações, ao passo que o Banco Popular da China (PBoC), autoridade financeira do país, prometeu reduzir as exigências para a tomada de empréstimos destinados a recompras de ações.

    Em Tóquio, o Nikkei avançou 0,79%, a 39.958,87 pontos, ainda favorecido pelo SoftBank, que teve alta de 1,4%, estendendo o salto de 11% do pregão anterior, após anúncio do governo Trump de que o grupo japonês fará parte de uma joint venture para o desenvolvimento de centros de dados voltados para inteligência artificial (IA).

    Em outra partes da Ásia, o sul-coreano Kospi caiu 1,24% em Seul, a 2.515,49 pontos, pressionado por ações de eletrônicos e de estaleiros, e o Hang Seng perdeu 0,40% em Hong Kong, a 19.700,56 pontos, revertendo ganhos de mais cedo na sessão.

    Em Taiwan, não houve negócios nesta quinta-feira em função de um feriado.

    Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho, interrompendo uma sequência de três pregões positivos. O S&P/ASX 200 cedeu 0,61% em Sydney, a 8.378,70 pontos.

    *Com informações da Dow Jones Newswires

    Tópicos