Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Brasil Money

    Ações da Trump Media disparam com resultado da eleição presidencial nos EUA

    Donald Trump voltará à Casa Branca após quatro anos para um segundo mandato

    CNN , São Paulo

    As ações da empresa de mídia social de Donald Trump sobem após a eleição do republicano nos Estados Unidos.

    A Trump Media & Technology Group, empresa-mãe da Truth Social, subia 35.95%, às 8h23 (horário de brasília) desta quarta-feira (06). Neste mesmo horário, as ações da companhia eram negociadas a US$ 46,14.

    Donald Trump voltará à Casa Branca após quatro anos para um segundo mandato.

    O empresário derrotou a vice-presidente Kamala Harris, candidata do Partido Democrata, que tinha apoio do atual presidente americano Joe Biden – que havia vencido Trump em 2020.

    Ele conseguiu o número necessário de delegados – figura do sistema eleitoral americano – para ser eleito no Colégio Eleitoral.

     

    Trump é o acionista dominante da empresa conservadora de mídia social, que tem receita escassa e está perdendo dinheiro.

    As 114,75 milhões de ações do presidente eleito valem cerca de US$ 5,3 bilhões com base em negociações pré-mercado, acima dos US$ 3,9 bilhões quando as negociações terminaram no Dia da Eleição. Claro, esses são apenas ganhos no papel e, na prática, seria difícil para Trump vender muitas dessas ações sem despencar o preço.

    Durante meses, a Trump Media serviu como um indicador de como os traders acham que a eleição terminará.

    Com as chances de Trump vencer a eleição caindo, o preço das ações da empresa caiu para uma mínima histórica após uma mínima histórica em setembro.

    Mas entre 23 de setembro e o final de outubro, o valor da Trump Media mais que triplicou – um aumento impressionante impulsionado por apostas de que Trump ganharia a Casa Branca.

    Matthew Tuttle, CEO da Tuttle Capital Management, disse à CNN que não está surpreso em ver a Trump Media subir na quarta-feira porque a ação é a “única aposta pura” para os traders apostarem na vitória de Trump.

    Tuttle acrescentou que provavelmente também há um “massivo short squeeze” causado por apostas curtas inoportunas contra o valor das ações nos últimos dias. Quando o preço de uma ação começa a subir acentuadamente, os traders que apostam contra ela são forçados a recomprar as ações para limitar suas perdas. E isso, por sua vez, faz com que o preço suba ainda mais.

    “Muitas pessoas foram enganadas pela pesquisa de Iowa”, disse Tuttle, referindo-se a uma pesquisa do último fim de semana que mostrou que Trump não estava mais na liderança em um estado em que ele venceu duas vezes.

    Ainda assim, é difícil entender o preço da Trump Media. Em cerca de US$ 9,5 bilhões, ela agora é avaliada em mais que o dobro da Macy’s e o quádruplo da JetBlue.

    Isso apesar do fato de que a Trump Media gera muito pouca receita e a Truth Social é uma empresa relativamente pequena nas mídias sociais.

    “A magnitude de sua vitória ajuda, mas a longo prazo eles precisam elaborar algum tipo de estratégia”, disse Tuttle.

    A Trump Media divulgou na tarde de terça-feira que sua receita no terceiro trimestre caiu 5%, para apenas US$ 1 milhão.

    “Os fundamentos não importam”, disse Michael Block, diretor de operações e cofundador da AgentSmyth, uma plataforma autônoma de agentes de IA para ideias de investimento.

    Block argumentou que o valor de mercado reflete o valor de uma empresa de mídia marcada por “alguém que está se preparando para ser talvez a pessoa mais importante do século XXI”.

    “Esqueça os últimos 40 anos e a sequência de falências. Pense no aqui e agora e no que a marca vale”, disse Block.

    Tópicos