Ações da Trump Media disparam 30% após tentativa de assassinato
Papéis da rede social têm sido usados por investidores como termômetro da possibilidade de Trump retornar à Casa Branca
O valor da empresa de mídia social do ex-presidente Donald Trump disparou nesta segunda-feira (15) depois que ele foi ferido em uma tentativa de assassinato no fim de semana.
O preço das ações do Trump Media & Technology Group subiu mais de 30% neste pregão, colocando no caminho para o que seria o maior ganho em um único dia desde que a empresa estreou no final de março.
Durante as negociações de pré-mercado, as ações da Trump Media dispararam 70% em determinado momento, antes que os ganhos diminuíssem durante as negociações regulares.
O aumento está elevando drasticamente o valor da participação dominante de Trump na proprietária da Truth Social.
A preços atuais, as 114,75 milhões de ações de Trump na Trump Media valem quase US$ 5 bilhões. Isso é mais do que US$ 3,5 bilhões na sexta-feira (12), um dia antes de Trump ser baleado em um comício em Butler, Pensilvânia.
Negociando sob o símbolo “DJT”, a Trump Media alcançou uma grande avaliação, apesar de gerar pouca receita e a Truth Social continuar sendo uma empresa pequena nas mídias sociais.
Especialistas dizem que a Trump Media é uma “ação meme”: negociada com base no momento e no hype, não em fundamentos.
Durante meses, a Trump Media tem sido uma forma de os investidores apostarem no retorno de Trump à Casa Branca, tornando a Truth Social a principal plataforma de comunicação presidencial.
Matthew Tuttle, CEO da Tuttle Capital Management, disse à CNN Internacional na segunda-feira que os investidores já estão especulando que as chances de Trump vencer em novembro aumentaram significativamente nos últimos dias.
“Você está vendo o Trump negociar com esteroides aqui. DJT é o cara”, disse Tuttle.
Nesta segunda, Trump foi oficialmente nomeado candidato à presidência pelo partido republicano.
A Trump Media anunciou recentemente que foi adicionada ao Russell 1000 Index de ações de grande capitalização e ao Russell 3000 Index. Como resultado, inúmeros investidores de varejo agora possuem uma parte da Trump Media por meio de fundos mútuos e fundos negociados em bolsa (ETFs).