Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    CNN Brasil Money

    Ações da China e de Hong Kong sobem com setores de tecnologia e imobiliário

    As incorporadoras do continente negociadas em Hong Kong também subiram quase 6%

    Reuters

    As ações da China e de Hong Kong fecharam em alta nesta quarta-feira (12), lideradas pelos setores de tecnologia e imobiliário, uma vez que o mercado foi alimentado por oportunidades de reavaliação impulsionadas por IA e pelo otimismo de que as autoridades podem ajudar as incorporadoras imobiliárias endividadas.

    No fechamento, o índice de Xangai teve alta de 0,85%, enquanto o índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,95%. O índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu 2,64%.

    As ações do Alibaba em Hong Kong subiram mais de 8%, atingindo um pico de quatro meses, depois que o Information relatou que a Apple está fazendo parceria com a gigante chinesa de tecnologia para implementar recursos de inteligência artificial para usuários do iPhone na China.

    As ações da empresa de tecnologia negociadas em Hong Kong tiveram ganho de 2,6%.

    Enquanto isso, as ações imobiliárias onshore saltaram quase 5%, com a Vanke subindo 10%, depois que a mídia informou que as autoridades chinesas estão explorando um plano para ajudar a gigante do setor imobiliário a preencher um déficit de financiamento de cerca de 50 bilhões de iuanes (US$6,84 bilhões) este ano.

    As incorporadoras do continente negociadas em Hong Kong também subiram quase 6%.

    Tópicos