Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ações da China caem apesar de recuperação regional em aversão a temores no mercado global

    Os mercados acionários da China e de Hong Kong tiveram um desempenho superior na segunda-feira (5), mas foram discrepantes com a recuperação dos mercados regionais

    Reuters

    As ações da China caíram para mínimas de seis meses nesta terça-feira (6), apesar de uma recuperação regional, desafiando as opiniões de que os ativos chineses seriam seguros em meio ao pessimismo nos mercados globais.

    Os mercados acionários da China e de Hong Kong tiveram um desempenho superior na segunda-feira (5), em meio a vendas violentas no Japão, Coreia do Sul e Taiwan, mas foram discrepantes com a recuperação dos mercados regionais.

    Christopher Ying, gerente de investimentos da Shanghai Ju Cheng Asset Management, disse que duvida que a China seja um local seguro contra o declínio global devido a seus fundamentos instáveis.

    Os investidores que estão sentindo o pulso da economia chinesa “precisam esperar até o final da temporada de balanços do meio do ano na China e também o corte da taxa de juros do Fed esperado para setembro”, disse Ying.

    Alguns investidores também atribuíram a fraqueza do mercado acionário nesta terça-feira ao aumento dos rendimentos de longo prazo, o que poderia reduzir as avaliações das ações.

    Em relação ao restante da Ásia, China e Hong Kong tiveram desempenho inferior nesta terça-feira, com as ações japonesas subindo mais de 10% após a histórica queda de segunda-feira. Outros mercados asiáticos se recuperaram em meio a comentários tranquilizadores de autoridades de bancos centrais do exterior.

    O crescimento defasado da segunda maior economia do mundo está na mente dos investidores em meio a pressões deflacionárias, uma prolongada queda no setor imobiliário e um consumo fraco.

    Tópicos