Washington Post não está à venda, diz Jeff Bezos em resposta a jornal
Jornal de Nova York publicou que o bilionário poderia se desfazer do periódico para ajudar a financiar uma possível compra de um time de futebol americano
O Washington Post não está à venda, disseram porta-vozes do jornal e seu proprietário, Jeff Bezos, à CNN nesta segunda-feira (23).
Eles negaram uma reportagem do New York Post, que citou fontes não identificadas, sugerindo que o bilionário poderia se desfazer do jornal para ajudar a financiar uma possível compra do time Washington Commanders NFL.
Bezos visitou a redação do Post na semana passada, reunindo-se com a equipe e participando de reuniões editoriais. Uma fonte próxima à situação disse que Bezos disse à equipe sênior do jornal em reuniões privadas que não tinha planos de vender o jornal.
O fundador da Amazon, junto com Jay-Z, está em negociações sobre uma possível oferta conjunta pelos Comandantes, informou a CNN anteriormente. Em entrevista exclusiva à CNN em novembro de 2022, o empresário bilionário foi questionado se pretendia comprar o time.
“Sim, eu ouvi esse burburinho”, disse Bezos com um sorriso malicioso.
Bezos apontou que ele “cresceu em Houston, Texas, e eu jogava futebol quando criança”. “É o meu esporte favorito”, disse ele na entrevista. “Então teremos que esperar para ver.”
O atual proprietário do time Dan Snyder, enfrentando acusações de um local de trabalho tóxico e por atacar acusadores, negou as acusações, mas diz que está considerando a venda da equipe.
Os Commandars são uma das franquias mais notáveis em uma das ligas esportivas mais populares do mundo. Os Commanders venceram três Super Bowls (em 1983, 1988 e 1992) e a equipe está localizada no gigantesco mercado de Washington, na capital federal.
A NFL é a potência de maior audiência na TV americana e tem sido um sucesso para o Amazon Prime Video, que é o lar exclusivo de “Thursday Night Football”.
Jay Marine, chefe de esportes do Prime Video, escreveu em um memorando interno em setembro que a estreia “excedeu todas as nossas expectativas de audiência” e levou a “as maiores três horas de assinaturas do US Prime na história da Amazon”.