Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Wall Street avança depois de Powell sinalizar corte de juros no Fed

    Em discurso no simpósio econômico de Jackson Hole, Powell forneceu um apoio explícito ao afrouxamento da política monetária

    Reuters

    Os principais índices de Wall Street subiam nesta sexta-feira (23), com o S&P 500 se aproximando de uma máxima, depois que o chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse que “chegou a hora” de reduzir os juros nos Estados Unidos.

    Em discurso no simpósio econômico de Jackson Hole, no Estado norte-americano de Wyoming, Powell forneceu um apoio explícito ao afrouxamento da política monetária, citando os riscos no mercado de trabalho e a inflação que está dentro do alcance da meta de 2% do Fed.

    O S&P 500 ampliava os ganhos iniciais e estava a menos de 1% de superar o recorde alcançado em julho, depois de cair até 9,7% em relação a esse nível no início do mês.

    Ações de megacaps, como Meta e Amazon.com, subiam quase 1% cada, impulsionando o índice, enquanto ações de chips, como Nvidia e Broadcom avançavam em torno de 3% cada.

    O Dow Jones subia 0,61%, a 40.962,77 pontos. O S&P 500 tinha alta de 0,56%, a 5.601,58 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,74%, a 17.749,03 pontos.

    Os três índices estavam no caminho certo para sua segunda semana consecutiva de ganhos, com o S&P 500 na direção de uma alta de mais de 1%.

    Todos os setores do S&P 500 avançavam, liderados por um aumento de 1,4% nas ações de tecnologia.

    O Fed fará sua próxima reunião em 17 e 18 de setembro, com operadores precificando uma chance de 65% de que o banco central dos EUA corte os juros em 25 pontos-base, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.

    “O mercado vem projetando o primeiro corte nos juros desde março deste ano e os investidores se decepcionaram várias vezes”, disse Sam Stovall, estrategista-chefe de investimentos da CFRA Research.

    “A única questão é o quanto e, ao contrário dos velocistas na Olimpíada, o Fed não começará com um corte de 50 pontos-base.”

    Tópicos