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    Vendas da Natura crescem 24% no 4º tri, com alta de 79% nos canais digitais

    Grupo controla marcas como Natura, Avon e The Body Shop

    Alberto Alerigi Jr., da Reuters

    A Natura&Co, controladora de marcas como Avon e The Body Shop, divulgou nesta quinta-feira resultado de quarto trimestre dentro do esperado pelo mercado, apoiada em crescimento de receita e controle de custos.

    A companhia teve lucro líquido consolidado de R$ 175,7 milhões para quarto trimestre, período em que o grupo lançou uma oferta pública de ações que atingiu R$ 5,6 bilhões. O desempenho reverteu resultado negativo de um ano antes, apesar de restrições à circulação em vários países onde a empresa atua.

    A empresa teve resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de R$ 1,25 bilhão no período, salto de 21,3%. Analistas, em média, esperavam Ebitda da Natura&Co de R$ 1,29 bilhão, segundo dados da Refinitiv.

    A Natura&Co também anunciou que o vice-presidente financeiro, José Antonio Filippo, vai deixar o grupo no final do ano, e que Guilherme Castellan, egresso do grupo de bebidas AB InBev, vai assumir a posição de vice-presidente adjunto e trabalhará em colaboração com Filippo até a saída do executivo da companhia, quando então se tornará efetivo no posto.

    A receita líquida da companhia no quarto trimestre somou cerca de R$ 12 bilhões, expansão de 24,3% na comparação anual. Enquanto isso, o custo de mercadoria vendida evoluiu 24%.

    Segundo a Natura&Co, as vendas digitais totais do grupo subiram 79% no trimestre, com as vendas online da marca Aesop atingindo 30% da receita. Na marca Natura, o número de pedidos nos mais de 1 milhão de lojas online de consultoras cresceu 60% sobre o quarto trimestre de 2019.

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