Vendas da Amazon aumentam 11% no segundo trimestre
Lucro líquido foi de US$ 6,7 bilhões no segundo trimestre, em comparação com um prejuízo líquido de US$ 2 bilhões no mesmo período de 2022
As vendas da Amazon dispararam no segundo trimestre, gerando um salto no lucro em um ano.
As vendas cresceram 11%, para US$ 134,4 bilhões. Isso representa um aumento em relação aos US$ 121,2 bilhões no segundo trimestre de 2022.
Os números superaram as previsões de US$ 131,4 bilhões dos analistas de receita.
As ações subiram 7% nas negociações após o expediente. Os investidores estavam observando de perto os gastos dos consumidores nos mercados de nuvem e varejo.
O lucro da empresa saltou acentuadamente em relação a este trimestre do ano passado. Seu lucro líquido foi de US$ 6,7 bilhões no segundo trimestre, em comparação com um prejuízo líquido de US$ 2 bilhões no segundo trimestre de 2022.
Ele superou as previsões dos analistas da Refinitiv de US$ 3,592 bilhões em ganhos.
A Amazon Web Services (AWS) tem sindo um bom negócio para a empresa. No último trimestre, as vendas desse segmento aumentaram 16% após um período de crescimento lento, já que os clientes da nuvem reduziram os gastos devido à incerteza sobre a saúde da economia.
As vendas da AWS neste trimestre aumentaram 12%, representando uma espécie de desaceleração.
Em um comunicado, o CEO Andy Jassy disse que “uma série de lançamentos de IA generativa” permitiu que seu negócio de nuvem permanecesse líder.
A Amazon também atribuiu seu forte trimestre às rápidas velocidades de entrega e ao Prime Day Event em julho, quando os membros Prime compraram mais de 375 milhões de itens.
Jassy acrescentou que há uma “forte demanda” contínua por seus serviços de publicidade. Seu negócio de anúncios saltou 22% para US$ 10,7 bilhões, um sinal positivo para o mercado de anúncios digitais.
“Continuamos reduzindo nosso custo para atender em nossa rede de atendimento, ao mesmo tempo em que fornecemos aos clientes Prime as velocidades de entrega mais rápidas que já registramos”, disse Jassy no comunicado.
A Amazon disse que espera que suas vendas no terceiro trimestre cresçam entre 9% e 13% em comparação com o trimestre do ano anterior.