Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Vendas da Activision decepcionam com demanda fraca por ‘Call of Duty’

    Desempenho foi afetado pelo retorno aos hábitos pré-pandemia, que levaram os usuários a passar menos tempo nos consoles

    Por Tiyashi Datta e Richard Francis, da Reuters

    A empresa de videogames Activision Blizzard registrou vendas ajustadas no primeiro trimestre deste ano abaixo das estimativas de analistas, prejudicada pela baixa demanda pelo mais recente título da franquia “Call of Duty”, segundo números divulgados nesta segunda-feira (25).

    O desempenho da Activision foi afetado pelas vendas premium mais baixas de “Call of Duty: Vanguard” e engajamento mais fraco em “Call of Duty: Warzone”, com o retorno aos hábitos pré-pandemia levando os usuários a passar menos tempo nos consoles.

    A empresa, que está sendo adquirida pela Microsoft, também enfrenta críticas por sua resposta a alegações de assédio sexual e discriminação contra funcionárias no ambiente interno da companhia.

    As vendas trimestrais ajustadas da Activision ficaram em US$ 1,48 bilhão, em comparação com as estimativas de analistas de US$ 1,80 bilhão, segundo dados do IBES, da Refinitiv.

    O lucro líquido do trimestre encerrado em 31 de março caiu para US$ 395 milhões, ou US$ 0,50 por ação, de US$ 619 milhões, ou US$ 0,79 por ação, um ano antes.

    Excluindo itens, a Activision lucrou 0,64 dólares por ação.

    Tópicos