Varejistas Riachuelo e Marisa veem otimismo na retomada do setor
Rocha citou os dados positivos da alta do varejo – que cresceu quase 14% em maio na comparação com abril, segundo o IBGE
Na série “Como Retomar”, do Novo Dia, Andréa Sanches, diretora de marketing da rede Marisa, e Flávio Rocha, proprietário da rede de lojas Riachuelo, falaram à CNN, nesta quinta-feira (9), sobre as expectativas para o setor de moda e varejo na reabertura das atividades econômicas.
Rocha citou os dados positivos da alta do varejo – que cresceu quase 14% em maio na comparação com abril, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – para afirmar que está otimista.
“Foi o que mais cresceu de abril para maio, com mais de 100% de crescimento. E eu me coloco entre os mais otimistas, que acham que não vamos encontrar um consumidor arredio ou recluso, mas pelo contrário”, disse ele.
Leia também:
Surpresa boa com varejo precisa se espalhar pela economia
IGP-DI acelera alta a 1,60% em junho, com pressão no atacado e varejo, diz FGV
“O pós-pandemia é muito parecido com o pós-guerra, que são historicamente os momentos de maior exuberância da moda e reencontro do consumidor com as coisas boas da vida”, continuou. “Acho que, depois desse período de reclusão, vamos encontrar um consumidor bastante animado e estimulado”, concluiu.
A diretora de marketing da Marisa também demonstrou otimismo com a retomada. “Concordo totalmente com tudo o que o Flávio disse, e acho que temos aspecto positivo que este foi um momento de união desse mercado e da concorrência. Temos trocado muitas ideias, o que acho que será um saldo positivo também”, pontuou.

Andréa ponderou que os estoques são grandes por causa dos três meses sem funcionamento, mas que as lojas “estão conseguindo acelerar” as vendas. Ela ainda citou a mudança de comportamento do consumidor, que parece estar mais atento ao custo-benefício. “Nesse momento, temos uma oportunidade aí”, considerou.
(Edição: Leonardo Lellis)