Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Varejista de artigos domésticos dos EUA declara não poder mais pagar suas dívidas

    Bed Bath & Beyond disse que empresa vai considerar todas alternativas, incluindo a reestruturação sob o código de falência do país

    Paul R. La MonicaNathaniel Meyersohnda CNN

    O fim pode estar próximo para a varejista em dificuldades Bed Bath & Beyond, que alertou em um documento regulatório nesta quinta-feira (26) que recebeu um aviso de inadimplência de seu credor, o JPMorgan Chase. As ações da Bed Bath & Beyond caíram mais de 20% com a notícia, para cerca de US$ 2,56 por ação.

    A empresa disse em seu comunicado à SEC – Security and Exchange Commission (a CVM dos Estados Unidos) na quinta-feira que “neste momento, a empresa não possui recursos suficientes para pagar os valores das linhas de crédito e isso levará a empresa a considerar todas as alternativas estratégicas, incluindo a reestruturação de sua dívida sob o Código de Falências dos EUA.”

    A Bed Bath & Beyond entrou em default (calote) “em ou por volta” de 13 de janeiro, de acordo com o documento da Comissão de Valores Mobiliários. Como resultado, os credores estão exigindo pagamento imediato.

    A Bed Bath & Beyond pode ser forçada a entrar com pedido de reorganização de falência do Capítulo 11 devido a seus problemas financeiros.

    A empresa acrescentou que também está cortando custos, reduzindo gastos de capital e fechando lojas e centros de distribuição.

    Fundada em 1971, a Bed Bath & Beyond tornou-se um item básico para decoração de casa, utensílios de cozinha e móveis de dormitórios universitários acessíveis. O varejista ficou conhecido por seus onipresentes cupons azuis de 20% de desconto e lojas abarrotadas com mercadorias empilhadas até o teto.

    Mas a empresa lutou para fazer a transição para compras online e se defender de redes maiores, como Walmart e Target. Muitos compradores mudaram para esses concorrentes quando a novidade dos cupons da Bed Bath & Beyond desapareceu – os consumidores podem encontrar muitas alternativas mais baratas na Amazon e em outros sites online.

    A empresa também foi duramente atingida durante a pandemia, fechando lojas temporariamente em 2020, enquanto as rivais permaneceram abertas. A empresa perdeu 17% de suas vendas em 2020 e 14% em 2021.

    A Bed Bath & Beyond passou por vários executivos diferentes e estratégias de recuperação nos últimos anos, incluindo o ex-executivo da Target, Mark Tritton, que deixou a empresa no ano passado após menos de três anos como CEO.

    Em fevereiro de 2022, a Bed Bath & Beyond tinha 950 lojas e 32.000 funcionários. A empresa também é dona da varejista infantil buybuy Baby.

    Tópicos