Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Uísque Johnnie Walker será vendido em garrafas de papel a partir de 2021

    Empresas trabalham em iniciativas do gênero para reduzir a utilização de plástico e aumentar a capacidade de reciclagem

    Alicia Wallace, , do CNN Business, em San Francisco

    Na segunda-feira (27), a Diageo, empresa britânica de bebidas destiladas proprietária da marca, anunciou o desenvolvimento de uma garrafa em papel, usando madeira de origem sustentável para a celulose. A embalagem sem plástico deverá estrear no início do ano que vem.

    Leia também:
    Vendas online de bebidas alcoólicas dobraram na pandemia, diz CEO da Diageo
    Para fugir das taxas do iFood e Rappi, restaurantes investem no próprio delivery

    A garrafa da Diageo foi desenvolvida como parte de uma parceria com a empresa de gerenciamento de risco Pilot Lite. De acordo com um comunicado da Diageo, as duas se uniram para criar a Pulpex Limited, uma empresa de tecnologia de embalagens sustentáveis que também trabalha com a Unilever e PepsiCo em garrafas de papel.

    O uso do papel é uma tendência forte no setor de bebidas, já que as marcas buscam reduzir o uso de plástico. A Diageo, que se comprometeu a reduzir sua dependência de plásticos – incluindo a eliminação dos anéis em suas latas do Guinness – e aumentar a capacidade de reciclagem de suas garrafas, disse que a garrafa de papel ajudará a empresa a atender os objetivos de sustentabilidade estabelecido pelas ONU.

    No final do ano passado, a cervejaria dinamarquesa Carlsberg apresentou protótipos de uma garrafa de fibra de madeira de origem sustentável para suas cervejas pilsner. A Pernod Ricard, que detém a marca de vodca Absolut, a L’Oreal e a Coca-Cola também estão trabalhando em esforços semelhantes.

    (Texto traduzido, clique aqui para ler o original em inglês).

    Tópicos