Trump barra restrições de Biden à exploração de petróleo nos EUA
Proibição da perfuração de petróleo foi uma das dezenas de ações tomadas por Biden que foram revogadas por Trump em seu primeiro dia no cargo


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva na segunda-feira (20) revogando os esforços do ex-presidente Joe Biden para bloquear a perfuração de petróleo no Ártico e em grandes áreas da costa dos EUA, de acordo com a Casa Branca.
Biden proibiu neste mês novos desenvolvimentos de petróleo e gás offshore ao longo da maioria das costas dos EUA antes de Trump assumir o cargo.
A ação de Biden foi considerada principalmente simbólica, pois não afetaria áreas onde o desenvolvimento de petróleo e gás estava em andamento e cobria principalmente zonas onde os perfuradores não tinham perspectivas importantes, incluindo nos oceanos Atlântico e Pacífico.
Trump também revogou um memorando de 2023 que proibia a perfuração de petróleo em cerca de 16 milhões de acres (6,5 milhões de hectares) no Ártico, anunciou a Casa Branca.
A proibição da perfuração de petróleo foi uma das dezenas de ações tomadas por Biden que foram revogadas por Trump em seu primeiro dia no cargo.