Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trabalhadores de tecnologia do New York Times anunciam greve em protesto contra política de retorno ao trabalho presencial

    Sindicato que representa engenheiros de software e analistas de dados diz que a empresa está usando os direitos de negociar para intimidá-los

    da Reuters

    Trabalhadores da área de tecnologia do The New York Times planejam fazer greve de meio dia nesta segunda-feira, acusando o veículo de tentar forçá-los unilateralmente a retornar ao escritório.

    A paralisação do trabalho terá início às 13h (horário da costa leste dos Estados Unidos), e os quase 700 trabalhadores farão manifestações pelo Zoom e fora da sede da empresa em Manhattan, onde alguns usarão fantasias de Halloween, disse o Times Tech Guild (TTG).

    O New York Times emitiu sua política de retorno ao escritório antes que o sindicato de tecnologia fosse reconhecido no início do ano passado, quando os trabalhadores votaram por 404 a 88 a favor de aderir ao NewsGuild de Nova York, tornando o TTG o maior sindicato de tecnologia dos EUA com direitos de negociação.

    Os trabalhadores de tecnologia no sindicato estão em negociações contratuais com a empresa há mais de um ano.

    “O Times agora não apenas se recusa a reconhecer nossos direitos de negociar o retorno ao escritório, mas também está indo além e usando isso como uma tática para nos intimidar”, disse Kathy Zhang, presidente da unidade do sindicato que inclui engenheiros de software e analistas de dados.

    Um porta-voz da empresa de mídia disse: “acreditamos que permitir às pessoas a flexibilidade de trabalhar juntas no escritório em determinados momentos e remotamente em outros beneficia a todos”.

    Veja também: Não há descompromisso fiscal da parte do presidente Lula, diz Haddad

    Tópicos