Tiffany & Co está vendendo sua joia mais cara de todos os tempos
Varejista de luxo ainda não definiu um preço para o colar, mas especialistas estimam entre US$ 20 milhões e US$ 30 milhões
A companhia Tiffany & Co. acaba de lançar seu mais novo item, e o mais caro de todos os tempos.
“The World Fair Necklace”, apresentado em Dubai no último domingo (21), tem impressionantes 180 quilates de diamantes incrustados em platina. Sua peça central é um diamante oval de 80 quilates, impecável, cor D (grau mais alto e incolor) chamado de “Empire Diamond”, em homenagem à cidade natal do joalheiro.
O “Empire Diamond” foi encontrado em Botswana, na África, cortado e polido em Israel, e montado na loja da Tiffany, na cidade de Nova York.
Tiffany disse que o colar é a peça mais cara já criada.
A boa notícia para os amantes de joias – e com bolsos recheado – é que este colar está disponível para venda – ao contrário do famoso “Diamante Tiffany” de 128,54 quilates, que a companhia disse não ter preço e não pode ser comprado.
O varejista de luxo ainda não definiu um preço para o colar, mas especialistas do setor estimam seu valor entre US$ 20 milhões e US$ 30 milhões.
As joias com diamantes da Tiffany são famosas por adornar celebridades ao longo das décadas, de Audrey Hepburn a Beyoncé Knowles. A cantora fez história da moda como a primeira mulher negra a usar o icônico diamante Tiffany de 128,54 quilates na nova campanha “About Love”.
A varejista afirma que o design do “The World Fair Necklace” é inspirado em um colar da Tiffany feito para a Feira Mundial de 1939, realizada no parque Flushing Meadow-Corona Park, localizado em Nova York. Esse desenho apresentava uma pedra água-marinha de 200 quilates e mais de 400 diamantes.
O colar pode ser usado de maneira inesperada: o cliente pode retirar o diamante e montá-lo em um anel de platina, com a ajuda de um joalheiro da Tiffany que estará de plantão sempre que o serviço for necessário – naturalmente.
* (Texto traduzido. Leia o original aqui).