Tesouro anuncia emissão de títulos em dólares com vencimentos de 5, 10 e 30 anos
A última emissão externa do Tesouro ocorreu no dia 3 de junho deste ano, quando foram captados US$ 3,5 bilhões, com os papéis Global 2025 e Global 2030


O Tesouro Nacional anunciou, nesta quarta-feira (2), a emissão de títulos em dólares no mercado internacional. Entre os papéis estão de Global 2025 e Global 2030, são de cinco anos, com vencimento em 2025, e de 10 anos, com vencimento em 2030, respectivamente. A terceira benchmark é de 30 anos, com vencimento em 2030, o Global 2050.
“O objetivo da operação é dar continuidade à estratégia do Tesouro Nacional de promover a liquidez da curva de juros soberana em dólar no mercado externo, provendo referência para o setor corporativo, e antecipar financiamento de vencimentos”, informou o Tesouro.
Leia também:
Tesouro Direto encerra novembro em alta; entenda os impactos no seu bolso
Venda de ações: existe um melhor momento para se desfazer dos papéis ou fundos?
O lançamento de títulos no mercado externo permite que o Tesouro pegue dinheiro emprestado com investidores internacionais. Assim, os recursos captados no exterior são somados às reservas internacionais do Brasil.
A operação serve de referencial para empresas brasileiras que pretendem captar recursos no mercado financeiro internacional.
De acordo com o órgão, a operação será liderada pelos bancos Citibank, Santander e ScotiaBank. O resultado será divulgado no fim do dia ainda nesta quarta.
A última emissão externa do Tesouro ocorreu no dia 3 de junho deste ano, quando foram captados US$ 3,5 bilhões, com os papéis Global 2025 e Global 2030.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook