Tebet: Avaliação negativa do mercado sobre Lula é “jogar contra o Brasil”
Pesquisa Genial/Quaest mostrou que rejeição dos investidores ao governo foi a 90%
A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, disse nesta quinta-feira (5) que a avaliação negativa do mercado financeiro sobre o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “não é imparcialidade, é jogar contra o Brasil”.
Ela fez referência ainda à recente pesquisa Genial/Quaest, divulgada na quarta-feira (4), na qual o governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem avaliação negativa para 90% do mercado financeiro.
Em evento ao lado do presidente no Mato Grosso do Sul, a ministra citou investimentos e concorrências de empresas para construções de fábricas no estado.
Segundo ela, as ações são exemplos de como o mercado deveria agir, criticando a postura dos investidores na avaliação do governo federal.
“O verdadeiro mercado é a agricultura familiar, o pequeno e médio produtor, o comerciante, os serviços”, afirmou a ministra.
Mercado aumenta rejeição ao governo
A avaliação negativa do mercado financeiro sobre o terceiro mandato de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou em dezembro ao pico de 90%, segundo dados da pesquisa Genial/Quaest, publicados nesta semana.
O patamar foi registrado pela primeira vez no primeiro inquérito da consultoria, realizado em março de 2023, ainda no início do governo Lula 3.
De acordo com a pesquisa divulgada nesta quarta-feira (4), apenas 3% dos agentes econômicos veem com bons olhos a gestão do petista. Outros 7% dão o veredito de que a atuação do mandatário é regular.
RAIS: desemprego entre mulheres negras é o dobro de homens não negros
*Com informações do Estadão Conteúdo