Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    TCU informa que não há prazo para abertura da auditoria na Previ

    Tribunal de Contas da União aprovou abertura de auditoria, em caráter de urgência, sobre gestão do fundo de pensão dos funcionários do BB

    Estadão Conteúdo

    O Tribunal de Contas da União (TCU) informou nesta quinta-feira, 6, que não há prazo determinado para o início da auditoria na Caixa de Previdência da Previ e na Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). Ontem foi aprovada na sessão plenária a abertura da auditoria, em caráter de urgência.

    O ministro Walton Alencar Rodrigues avaliou ontem que os resultados obtidos no ano de 2024 “dão causas a gravíssimas preocupações”. Ele mencionou que o Plano 1 da Previ acumulou “prejuízo” de aproximadamente R$ 14 bilhões.

    Hoje, a Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) defendeu, em nota, que a rentabilidade dos fundos de pensão precisa ser analisada no longo prazo. Para a entidade, a “interpretação limitada” de um período específico pode gerar “percepções equivocadas sobre a solidez e governança” do sistema de previdência complementar fechada.

    Tópicos