Tchau, jeans skinny: a Levi’s está adotando um visual largo
A icônica marca americana de jeans disse que está ajudando a facilitar a mudança do estilo skinny para o folgado
Os jeans skinny tiveram seu momento.
Roupas confortáveis é o que os consumidores desejam agora, e a Levi’s está pronta para oferecer jeans mais largos e de caimento mais cheio este ano.
A icônica marca americana de jeans disse que está ajudando a facilitar a mudança do estilo skinny para o folgado.
“Acho que estamos liderando essa tendência até certo ponto”, disse Chip Bergh, CEO da Levi Strauss (LEVI), a analistas na quarta-feira, em uma teleconferência discutindo os resultados do quarto trimestre da empresa. “A linha que lançamos na temporada passada [é] uma linha solta. Está em nossas lojas agora [para] homens e mulheres. É uma espécie de corte reto e solto, e teve um início muito, muito rápido”.
Bergh também chamou a atenção para a “tendência de roupas mais casuais e folgadas em geral”.
Essa mudança de estilo ainda não foi suficiente para aumentar as vendas. A Levi’s divulgou na quarta-feira as vendas do quarto trimestre, que incluiu a temporada de compras de fim de ano, de US $ 1,39 bilhão no período encerrado em 29 de novembro, queda de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Como acontece com a maioria dos varejistas, a Levi’s atribuiu o declínio principalmente ao fechamento de lojas desencadeado pela pandemia e à queda no tráfego de clientes em suas próprias lojas e outros pontos de venda que vendem roupas da marca. As ações da Levi’s (LEVI) caíram 8% na quinta-feira.
Ansioso para saber quais fatores irão impulsionar a demanda por jeans em 2021, Bergh disse que a necessidade de “casualização” será um destaque.
Levi’s não é o único que vê jeans largos decolar. A JNCO, com sede em Los Angeles, conhecida por seus estilos de perna larga na década de 1990, relançou seus jeans em 2019. O preço dos jeans varia de US $ 130 a US $ 200, e alguns pares apresentam bordados e costuras distintas.
“Embora a pandemia em geral tenha sido negativa para muitas marcas, ela aumentou nossas vendas”, disse Camilla Revah, vice-presidente de vendas e marketing da JNCO. “Nossos jeans são icônicos, confortáveis ??e é o que as pessoas procuram no momento.
(Texto traduzido. Clique aqui para ver a matéria original)