Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Taco Bell testa versão vegana de um de seus produtos mais icônicos

    Semelhante a um crunchwrap tradicional, a versão vegana usa proteína vegetal criada pela empresa coberta com dois molhos

    Jordan Valinskyda CNN , em Nova York

    Um dos itens de menu mais conhecidos da Taco Bell está se tornando vegano. A rede está testando um crunchwrap vegano, marcando a primeira vez que a Taco Bell vende uma entrada totalmente livre de itens de origem animal.

    Semelhante a um crunchwrap tradicional, a versão vegana usa uma proteína vegetal criada pela própria empresa e é coberta com dois molhos veganos: um molho blanco  – semelhante ao creme azedo – e um molho nacho vegano. Em seguida, tudo é embrulhado em uma casca de tostada crocante.

    No entanto, o produto ainda não está disponível em todo o país: um total de três unidades da Taco Bell nos Estados Unidos — Nova York, Hollywood e Orlando — estão vendendo o crunchwrap vegano, em versão limitada, enquanto durarem os estoques.

    Essas cidades foram selecionadas porque têm “populações veganas notáveis”, disse a empresa. A versão vegana tem o mesmo preço do wrap tradicional, que varia de US$ 4,99 a US$ 6,79, dependendo da cidade.

    Embora o item do cardápio possa ser classificado como vegano, por não conter ingredientes de origem animal, pode não agradar aos veganos estritos: a empresa adverte que pode ocorrer “contato cruzado” entre os alimentos da cozinha do restaurante.

    A proteína à base de plantas não pode ser solicitada nos outros itens do menu da Taco Bell durante a fase de teste.

    Nos últimos anos, a Taco Bell vem experimentando trazer ao mercado um alimento proteico à base de plantas.

    Ela fechou um acordo com a Beyond Meat em 2021 para usar sua carne à base de plantas, mas este novo item de menu não usa os produtos da Beyond.

    A alternativa de carne à base de plantas da Taco Bell é uma “mistura de proteína de soja e ervilha, inspirada nos sabores clássicos da Taco Bell”, disse a empresa à CNN.

    A Taco Bell há muito atrai vegetarianos e veganos, pois oferece feijão preto como proteína.

    Em 2019, lançou um menu vegetariano e disse que seus itens podem ser personalizados em mais de 8 milhões de maneiras para se adequar a uma dieta vegetariana.

    Quase um quarto de seus alimentos vendidos no ano passado foram opções vegetarianas, revelou a Taco Bell.

    Tópicos