Supermercados têm alta de 11,9% nas vendas em maio
No acumulado de janeiro a maio, as vendas registram alta de 5,6% sobre o mesmo período de 2019, mas o aumento do desemprego gerado atingirá o setor


As vendas reais de supermercados do país subiram 11,9% em maio sobre o mesmo período do ano passado e avançaram 3,75% em relação a abril, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela associação que representa o setor, Abras.
No acumulado de janeiro a maio, as vendas registram alta de 5,6% sobre o mesmo período de 2019.
“Com a chegada da pandemia do coronavírus e o isolamento social, as pessoas intensificaram suas compras de abastecimento com o intuito de estocar produtos e sair menos de casa. Por isso, o aumento nas vendas nos últimos meses já era esperado pelos empresários do setor”, disse o presidente da Abras, João Sanzovo Neto, em comunicado à imprensa.
Leia também:
Após tombo em abril, prévia do PIB avança 1,31% em maio – mas frustra analistas
FMI reduz projeção do PIB brasileiro em 2020. O Fundo está exagerando?
Sanzovo acrescentou que as medidas do governo federal para amenizar os impactos da quarentena sobre a economia, principalmente o auxílio emergencial, também refletiram no crescimento das vendas dos supermercados.
Porém, o aumento do desemprego gerado pelo impacto do isolamento social deve atingir o setor na forma da queda do poder de compra da população.
Clique aqui para acessar a página do CNN Business no Facebook