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    Succession da vida real: quem são os filhos do homem mais rico do mundo

    Os cinco filhos de Bernard Arnault, presidente da LVMH e homem mais rico do mundo, disputam quem assumirá o império de artigos de luxo

    Natanael Oliveirada CNN

    Bernard Arnault, presidente do conglomerado de luxo LVMH há décadas, terá que tomar possivelmente uma das mais difíceis decisões de sua vida.  

    Mais rico do mundo após desbancar Elon Musk do topo em dezembro de 2022, o francês conta com fortuna estimada em US$ 184,7 bilhões e a responsabilidade de dirigir um conglomerado de luxo que inclui as marcas de moda Louis Vuitton e Christian Dior, a produtora de vinhos e espumantes Moët & Chandon e a empresa de relógios TAG Heuer. 

    Prestes a completar 73 anos, Bernard tem um desafio pela frente: escolher quem dos cinco filhos assumirá o comando do conglomerado após a sua aposentadoria, de acordo com a Fortune.

     

    A história parece familiar? A disputa pelo poder e fortuna entre os filhos de Arnault se assemelha a uma das maiores séries do momento: “Succession”, da HBO. 

    Veja quem são os cinco filhos do homem mais rico do planeta e possíveis postulantes ao cargo de liderança da LVMH:

    Delphine Arnault

    Delphine Arnault
    Balkis Press/ABACA/Shutterstock

    Filha mais velha de Arnault, a empresária francesa tem 47 anos e é vice-presidente da Louis Vuitton. 

    Ela começou sua carreira na McKinsey em Paris, onde trabalhou como consultora por dois anos. Ela adquiriu experiência na indústria da moda enquanto trabalhava na empresa do estilista John Galliano em 2000, ajudando no desenvolvimento da marca. 

    Entre 2001 e 2013, ela começou a trabalhar no departamento de calçados da Christian Dior e chegou até ao cargo de vice-diretora do comitê executivo. 

    Durante esse período, ela liderou um dos períodos de maior sucesso da marca, conduzindo o crescimento de artigos de couro, acessórios e estratégias de comunicação. 

    Atualmente, Delphine é vice-presidente executiva da Louis Vuitton e responsável por supervisionar as atividades relacionadas aos produtos da marca. 

     

    Antoine Arnault

    Atualmente com 45 anos, o segundo filho mais velho de Bernard Arnault ascendeu na carreira aos 25 anos, quando fundou uma startup de internet e começou a trabalhar na equipe de marketing da LVMH. 

    Anos depois, Antoine foi nomeado diretor de comunicações da Louis Vuitton. Nessa função, ele lançou a campanha “Core Values”, que apresentavam ícones mundiais como Muhammad Ali, Angelina Jolie e Bono. 

    Hoje, Antoine é o chefe de comunicação e imagem da LVMH, sendo encarregado de gerenciar a imagem pública do conglomerado. Ele também é presidente do conselho da varejista Loro Piana e diretor-executivo da fabricante de roupas masculinas Berluti. 

     

    Alexandre Arnault

    Aos 30 anos, Alexandre Arnault é especialista em inovação e tecnologia, e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente executivo de produtos e comunicações da Tiffany & Co. 

    Entre suas principais experiência profissionais, o terceiro filho de Bernard assumiu em 2019 o lugar do pai no conselho de administração do Carrefour, rede francesa de supermercados.  

    Alexandre também já acumulou o cargo de liderança da fabricante de malas de luxo Rimowa, após a LVMH adquirir uma participação de 80% na empresa.  

    Fréderic Arnault

    Jean Arnault, Fréderic Arnault e Alexandre Arnault
    Redes Sociais

    O segundo filho mais novo de Bernard, de 27 anos, é o principal executivo da TAG Heuer, uma marca de relógios de luxo.

    Antes de assumir a empresa, Frédéric administrou uma startup de pagamento online com um amigo, que mais tarde venderam para o banco europeu BNP. 

    Aos 25 anos foi nomeado CEO da TAG Heuer, promovendo diversas mudanças na empresa. O foco principal de sua gestão é o e-commerce, que cresceu 329% em 2020.  

    Em 2021, a empresa registrou receita de US$ 7,1 bilhões em seu setor de relógios e joias no terceiro trimestre.  

    Jean Arnault

    O filho caçula, de 24 anos, atualmente é diretor de marketing e desenvolvimento dos relógios Louis Vuitton. 

    O interesse de Jean por relógios foi influenciado por Fréderic, CEO da TAG Heuer, após o irmão mostrar o funcionamento da empresa. 

    Em entrevista ao Financial Times, Jean Arnault disse que vê um enorme potencial nos relógios mecânicos, ressaltando que quanto mais a sociedade se conecta com dispositivos digitais, também desejam por algo exclusivamente mecânico, simples. 

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