Chegada da Disney+ ao país em novembro acirra a guerra do streaming
Star Wars, Marvel e Pixar serão armas da empresa na disputa com Netflix, HBO Go, Amazon Prime e outras concorrentes
A guerra do streaming vai ficar mais acirrada no país daqui a três meses: o Disney+, serviço de streaming da Disney, chegará ao país em novembro, segundo comunicado da gigante de entretenimento.
O Disney+ vai brigar pelo consumidor brasileiro com a pioneira Netflix e pesos pesados como o Amazon Prime, o HBO Go, a Apple TV+ e o nacional Globoplay, entre outros.
É um mercado crescente que rouba a cada dia uma fatia maior do tradicional segmento de TV paga.
O preço da mensalidade e a data exata de lançamento não foram revelados.
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O grande atrativo do Disney+ é o seu catálogo, que conta com conteúdo dos filmes Star Wars, da Marvel, dos desenhos da Pixar e do próprio catálogo da Disney, além da National Geographic.
Com a pandemia do novo coronavírus e as medidas de restrições a aglomerações, que levaram ao fechamento de parques de diversões e cinemas, a Disney passou a ter no serviço de streaming um de seus principais negócios. É um dos segmentos que mais crescem no mercado de conteúdo.
Desde que foi lançado em novembro passado nos Estados Unidos e em outros países, o Disney+ superou a marca de 57 milhões de assinaturas pagas (até o fim de junho).
O mercado global de streaming deve gerar cerca de US$ 52 bilhões em receitas em 2020, com 882 milhões de usuários, de acordo com estimativas de mercado do Statista.
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