Solução para o preço do combustível é ‘muito difícil’, afirma economista
Câmara convocou o presidente da Petrobras para debater a responsabilidade da estatal no preço dos combustíveis e a situação das termelétricas do país
Em entrevista à CNN nesta terça-feira (14), o economista e diretor de gestão da Nova Futura Investimentos, Pedro Paulo Silveira, afirmou que encontrar uma solução na política de combustível é “muito difícil”.
“Vão expor o presidente de uma empresa ao plenário de uma comissão pressionando por uma solução que é muito difícil. O mundo, inclusive os Estados Unidos, vive hoje com o problema da inflação, que está subindo. Acho que o mercado ficará muito atento a essa discussão porque o espaço para lidar com esse tema é muito pequeno”, avaliou Silveira.
O especialista lembrou que no início deste ano a Petrobras perdeu um terço do valor de mercado em poucas horas por conta desse tipo de discussão.
“É um problema sensível e que afeta a vida de todo brasileiro, mas com certeza vai trazer algum tipo de reação no mercado ao longo da sessão.
A Câmara dos Deputados discute hoje com o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, a responsabilidade da estatal no preço dos combustíveis e a situação das termelétricas do país.
A reunião sobre o preço da gasolina, do diesel e do álcool foi convocada pelo presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), na tarde de ontem.
No Twitter, Lira escreveu: “Tudo caro: gasolina, diesel, gás de cozinha. O que a Petrobras tem a ver com isso? Amanhã, a partir das 9h, o plenário vira Comissão Geral para questionar o peso dos preços da empresa no bolso de todos nós. A Petrobras deve ser lembrada: os brasileiros são seus acionistas.”