Sistema do programa “Desenrola” está em fase de desenvolvimento, diz Haddad
Ministro afirmou que presidente Lula autorizou contratação de software, mas ainda não há previsão de lançamento


O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (9) que o sistema operacional do programa de quitação de dívidas do governo, o “Desenrola”, está em fase de desenvolvimento.
“A gente liberou a contratação do software. É um sistema complexo, porque é uma dívida privada, não é uma dívida que envolve o poder público. Não tem precedente do Desenrola, nunca foi feito nada semelhante, então, nós vamos precisar desenvolver um sistema operacional. O presidente na segunda autorizou a contratação do sistema operacional, e assim que ele estiver pronto a gente lança o programa”, disse Haddad.
O programa, apresentado ainda durante a campanha presidencial, propõe que o governo faça um aporte de R$ 10 bilhões para renegociar dívidas de brasileiros que ganham até dois salários mínimos.
Segundo Haddad, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou a contratação do sistema operacional. Entretanto, Haddad não soube precisar quando sistema ficará pronto.
“Não sei avaliar quanto tempo eles vão levar para fazer o sistema, mas está encomendado, entregue o sistema testado, ele vai para o ar para a gente ajudar as famílias a resolver o problema do CPF negativado no Serasa”, completou o ministro.