Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sistema do programa “Desenrola” está em fase de desenvolvimento, diz Haddad

    Ministro afirmou que presidente Lula autorizou contratação de software, mas ainda não há previsão de lançamento

    Elis Barretoda CNN , em Brasília

    O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta quinta-feira (9) que o sistema operacional do programa de quitação de dívidas do governo, o “Desenrola”, está em fase de desenvolvimento.

    “A gente liberou a contratação do software. É um sistema complexo, porque é uma dívida privada, não é uma dívida que envolve o poder público. Não tem precedente do Desenrola, nunca foi feito nada semelhante, então, nós vamos precisar desenvolver um sistema operacional. O presidente na segunda autorizou a contratação do sistema operacional, e assim que ele estiver pronto a gente lança o programa”, disse Haddad.

    O programa, apresentado ainda durante a campanha presidencial, propõe que o governo faça um aporte de R$ 10 bilhões para renegociar dívidas de brasileiros que ganham até dois salários mínimos.

    Segundo Haddad, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou a contratação do sistema operacional. Entretanto, Haddad não soube precisar quando sistema ficará pronto.

    “Não sei avaliar quanto tempo eles vão levar para fazer o sistema, mas está encomendado, entregue o sistema testado, ele vai para o ar para a gente ajudar as famílias a resolver o problema do CPF negativado no Serasa”, completou o ministro.