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    Serviços essenciais, farmácias e mercados têm aumento de 14,6% de vendas

    IBGE ainda mostra que as vendas de setores condicionados a visita às lojas pelo clientes caíram, como livrarias, móveis e eletrônicos

    Da CNN, em São Paulo

    O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou hoje dados de consumo no Brasil no último mês de abril, e como era de se esperar, praticamente todos os setores tiveram queda de vendas, salvo dois: mercados e farmácias.

    Considerados serviços essenciais, os setores foram os únicos que registraram números positivos em abril, e fecharam o mês com alta de vendas de 14,6%. Segundo Victor Vidal Velho, economista da LCA Consultores, o setor salvou o varejo ampliado brasileiro – que inclui a venda de automóveis e materiais de construção – que em abril acumulou queda de 13,7% em comparação com fevereiro.

    “Os números poderiam ser ainda piores se não fossem as vendas de supermercados, especialmente porque no início da quarentena houve certa corrida às compras”, explica o economista.

    Já as vendas de setores condicionados a visita às lojas pelo clientes caíram, como livrarias (queda de 36,1% na comparação com fevereiro) e móveis e eletrônicos, que viram suas vendas retraíram 25,9% em comparação com fevereiro deste ano.

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