Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Serviços devem continuar subindo, mas em ritmo menos acelerado, diz economista

    Setor de serviços apresentou alta de 1,7% em março na comparação com o mês anterior, acima das previsões do mercado

    da CNN , em São Paulo

    Em entrevista à CNN nesta quinta-feira (12), o economista-chefe do Voiter, Roberto Dumas, afirmou que o setor de serviços no Brasil deve continuar a registrar alta na pesquisa mensal do IBGE, mas em ritmo menos acelerado.

    “Vamos continuar subindo, mas como estávamos em uma base depreciada, talvez em um ritmo não tão acelerado daqui para frente. Estamos voltando à atividade normal”, destacou o economista.

    Segundo Dumas, a alta de 1,7% em março deste ano em comparação com o mês anterior do setor de serviços foi algo que superou as expectativas.

    “Nós partimos de uma base um pouco depreciada, mas de fato é uma notícia muito boa. As projeções eram que o serviço cresceria mês a mês 0,7%, mas crescemos 1,7%. E a projeção de março do ano passado até esse ano era de alta de 8,5%, mas crescemos 11,4%, o que é muito bom”, afirmou.

    O economista pontuou que a retomada econômica ocasionada com o fim de algumas restrições por conta da Covid-19 foram fundamentais para a volta da atividade econômica do país.

    “O Brasil, em termos de serviço, com a vacinação em dia e a pandemia arrefecendo, está melhorando. O transporte aéreo, por exemplo, é algo para levarmos em conta, pois ninguém viajava, pegava táxis ou transporte de aplicativos, e isso está aumentando agora”, concluiu.

     

    *sob supervisão de Vinícius Tadeu

    Texto publicado por Fabricio Julião Filho

    Tópicos