Serviço da Uber de ônibus fretado para empresas começa a operar no Brasil
Chamada Uber Shuttle para Empresas, a plataforma visa a locomoção de funcionários em veículos que acomodam de 10 a 50 pessoas
De olho em novas formas de transporte, a Uber anunciou uma plataforma para atender empresas que desejam ofertar locomoção para seus funcionários. Trata-se do Uber Shuttle para Empresas, que começa a operar no Brasil com a capacidade de acomodar entre 10 a 50 pessoas em seus veículos.
A partir do serviço, as companhias vão poder gerenciar viagens de ônibus fretados para um grupo de colaboradores diretamente pelo aplicativo da Uber, assim como ocorre com os outros tipos de viagens.
Os funcionários vão poder reservar uma vaga no ônibus por meio do app, bem como checar as paradas disponíveis e a rota que será feita.
Ao fim de cada semana, o Uber Shuttle proporcionará um relatório sobre as operações das viagens realizadas às empresas que aderiram ao serviço.
Para Tavane Gurdos, diretora da Uber para Empresas na América Latina, a chegada da modalidade ao Brasil é sinal de uma tendência de aumento no número de companhias focadas em oferecer mais benefícios aos colaboradores.
“O Uber Shuttle para Empresas chega nesse momento e une a facilidade do uso do aplicativo da Uber, que já é conhecido por todos, com a oferta de um novo produto que promove o deslocamento de colaboradores de uma mesma empresa”, afirmou.
Parceria com a Toyota
A Uber fechou um acordo comercial com a Toyota para disponibilizar o novo serviço, segundo comunicado. A montadora vai conectar companhias de transporte de ônibus fretados para levar funcionários de São Paulo até Sorocaba, onde está localizada uma de suas fábricas.
“Quando retomamos nossas atividades de forma híbrida, após praticamente um ano e meio com nossos colaboradores da área administrativa em trabalho remoto, era fundamental garantirmos a eles um transporte seguro e eficaz para que se sentissem à vontade nessa volta ao escritório”, afirmou Celso Simomura, diretor de RH e Administração da Toyota do Brasil.
“Por isso, optamos por um parceiro referência em mobilidade e que vem, desde então, contribuindo para que essa experiência dos nossos colaboradores seja a melhor possível”, completou.
Segundo a Uber, todos os motoristas parceiros que dirigem pela plataforma passam por uma checagem de identidade via selfie, e, desde o começo da pandemia, uma selfie adicional que verifica o uso de máscara.